sábado, 1 de novembro de 2008

Feira Encontro com os Vinhos 2008 / Gosto de Lisboa - Banca a Banca

Bom.. depois de bem comido e tal... fomos espairecer, que é como se diz.... fomos ao vinho, enchidos e tal..

Sem grandes demoras, e com receio de perder alguma informação.. aqui vou eu..

Palácio da Bacalhoa 2000 tinto: grande vinho.... o vinho do fim de século do "Fuck You". Quem quizer que me arranje uma garrafita de borla!

Quinta das Bageiras reserva 2005 tinto: bom vinho, esperava algo mais substancial...tendo em conta ser a continuação de um vinho de um famoso enólogo

Domingos Damasceno Reserva - 2005 tinto, acho que era este... muito, muito bom.... então o final..upa, upa.... nem vale perguntar o preço..

Na herdade do esporão bebi um dos monocastas, a memória tá a atraiçorar-me, mas salvo o erro foi um Syrah 2003, bem bom... mas forte... muito forte

Depois bebi um vinho Italiano da toscana.... ainda este ano tive por lá a provar os vinhos deles, este era um Biondi - Santi, razoável... bebi na Itália melhor.

Quinta do Vallado Touriga Nacional DOC, muito bom, com a força desta varietal em peso nos 14,5 graus... embora macio no trato e de taninos elevados

Na minha querida herdade do perdigão, foi um Reserva Tinto... bom!! e depois um dos melhores vinhos que provei este ano, mas da nova colheita, o Vinha do Almo Escolha tinto de 2006. Potente, precisa de mais 2 anitos a estagiar.... ideia coincidente com o Enólogo com que eu falei. No entanto, uma vez mais, é de registar este fortíssimo candidato a vinho de ceia de natal e/ou outras Ocasiões... Nem ousei perguntar o preço...llooll

De registar a presença de 2 figuras do vinho nacional, a Sr.ª Freitas e o Eng.º Luís Pato.. com as susas bancas cheias... da Casa Ermelinda provei o tal " Melhor vinho tinto do Mundo"..lllooll.. é bom é... mas bebi 20 vinhos melhores..lllooll.. provadores!!!!

Mouchão 2002 tinto... ia beber o 2003, mas o bacano disse-me pra beber o do 2002.... aqui é uma pomada... até entrei em órbita... eu bebi meio copo, o que como diz Manuel Machadez, " Na parte terminal" da Feira é de homem....
Para completar o ramalhete, bebi eu meio copo e o Homem da banca acabou com mais meio a garrafa... olé... isto de trabalhar em feiras de vinho custa...

Herdade da Figueirinha Pinot Noir 2005, outro grande vinho... encorpado, bom de boca... parece que custa 6 aérius... e vale isso... bem bom... muito bom!!

Ainda provei um dos melhores vinhos nacionais.. o vinho da madeira, na versão de malvasia 10 anos... um verdadeiro espetaculo este branquito potente....

Tre Soli Tre... que rica grappa.. para acabar a feira.... upa... upa
lllllllllloooooooooooolllllllllllllll

Já pra não falar em enchidos, azeites, queijos, doces, etc.....
Boa 6ª Feira....

puffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

1 comentário:

Anónimo disse...

Pela descrição já estou arrependido de não ter ido. lol

Mas pelo que contas, acho que hoje devias escrever as sensações de ontem, ou, pelo menos, a enumeração da paleta de cores do gómito.

Abraço

PS: só hoje é que o mestre me disse que tinhas este espaço. Já posso partir-te a cabeça sem alimentar a tmn.